Friday, November 14, 2008

Eu quero, eu posso, eu confesso.

Estou com R$10,00.
Pra muita gente isso é grana pra caralho, mas pra mim é troco de cigarro.
Se eu for sair pra beber preciso de, no mínimo, R$30,00.
Contando com cervejas e carteiras de cigarro.

Resolvi não sair.
Notei que tenho que me controlar.
Gastei R$420,00 só em cerveja e cigarro em 14 dias.
Pode parecer muito, mas não foge do padrão.

Então, cheguei em casa, sóbrio, puto da vida.
Abri o vinho caro da minha mãe.
Talvez ela nem se importe, pois acabarei a garrafa ainda hoje.
Se eu sumir com a garrafa ela pode nem lembrar... Faz tanto tempo que está no armário.

Ninguém gosta de admitir que tem um vício.
É difícil admitir isso.
Mas, chega uma hora que não dá mais pra negar.
O corpo precisa daqueles goles, daqueles tragos.

Notei que preciso parar de beber e de fumar.
Mas, quem sou eu sem bebida e cigarro?
Será que perderei a essência do princípio vital?
Não tenho respostas para estas perguntas e, claro, quem ler também não terá.

Vou procurar ajuda nesta semana.
Quero enfrentar as dúvidas e as perguntas sem respostas.
Tenho que parar de reclamar da vida e aproveitá-la.
Mas, no estado que me encontro é impossível:
Mergulhado num barril de chope, curtindo uma vibe depressiva sem fim.

4 comments:

Kalie Cullen said...

Aproveite a vida, muito.
Cuide-se bem.
:-)

beijos

Juliana Porto said...

Que tal um trabalho voluntário?

=*

Anonymous said...

gostei disso, farrunsa.
queria te ajudar.
mas só o que posso te dar é força, é pouco, mas acho que dá pro começo.

também tô precisando de coragem pra mudar, mas não para abandonar vicios, e sim, mudar hábitos. o que é quase a mesma coisa.

força, coragem e luz no seu novo caminho, moço.

quer um empurrãozinho pra subir a ladeira?

Anonymous said...

Me impressionei com tamanha honestidade e profundidade do texto. Muito legal da sua parte expor algo sério de forma tão transparente e além de expor reconhecer que há algo errado e precisa ser trabalhado. Força, se cuida!
Beijos e tudo de bom. =**