Friday, March 20, 2009

Nasci morto

De fato, não nasci para este tempo presente. Talvez nem para o passado ou futuro.
Tentei de todas as formas adaptar-me, conviver, mas nunca, realmente, consegui.
Ontem, na madrugada, escutei, com precisão, uma das obras de Tchaikovsky.
A obra, intitulada "Romeo and Juliet: Overture Fantasia", fez-me pensar sobre temas que há tempos tento evitar...

Estive tentando libertar-me do paradigma do jovem certo.
A juventude, como disse no tópico abaixo, é difícil e, às vezes, incompreensível.
Não queria viver a mentira da auto-realização, mas também não queria ser só.
Estive nesta cruzeta durante meses.
Meses estes que passei muito bem, feliz.
Mas, a felicidade não é tudo... Ainda mais quando você acha que o que vive está errado, é uma mentira, um simples rabisco da realidade.

Lembro de uma poesia que escrevi tempos atrás:

"Sentia que tinha uma força que regia todos os meus atos.
Sentia-me impotente perante ela.
Sentia que tudo era uma ilusão.
Sentia que a existência era uma mera confusão.

Milhares de "bits" perdidos tentando decifrar os mistérios do meu subconsciente.
Dezenas de horas acordado, perturbado pela falta do R.E.M. inconsciente.

Dores, mentiras que a psicanálise explica.
Queria sentir a sensação de ser pulsante.
Sentir o sangue revivendo em cada grande circulação e ser alvo de palpitação inconstante.
São desejos.
Desejos que a alma não calou, gritou.

Nunca saí da minha cadeira de rodas metafórica.
Sofria da hipocondria.
Nasci como o ser da discórdia.

Quero gritar para o tal Deus ouvir, tudo o que desde o nascimento obstrui.
Dizer que quero sonhar.
Viver num universo paralelamente.
Quero cantar todas as lágrimas que chorei quando inocente.
Quero dizer que infelizmente vivo num mundo já existente.
E que as fábulas ficaram num passado que me lembrei recentemente."

Esta última parte sintetiza tudo que quero dizer por agora.

3 comments:

Anonymous said...

ótimo post =]

Núbia said...

Nem tudo é tanto assim!!!
Mas quem sou eu?

Khalee Duranki said...

saudades dos bons papos de skype do passado =)

espero que esteja bem.

beijos