Tuesday, June 09, 2009

Permita-se mutar.

Por tempo demais pertenci à ideais.
Ideais tais que fizeram-me refém da própria vontade.
Este tempo todo fiquei calado, pois minha boca não profanaria o que acredito ser certo.
Mas, meus ideais fizeram-me adoecer. Uma doença crônica...
A imposição, de minha mente, ao meu corpo de virtudes que não tenho.

Nietzsche, uma vez falou: "Moral é a solução do problema moral".
Quando pensou isto, na verdade, queria dizer:
O homem só vê honra em si próprio quando é admirado.

Nunca precisei de admiração, mas muitos nutrem tal sentimento por mim.
Na verdade, nutrem pensando em meu personagem.
Admiram o Henrique que escreve coisas duras, grosseiras, mas que mantêm uma ternura.
Não, não quero fazer alusão a frase clássica de CHE.
Só não sabia como expressar-me melhor.

Retornei ao blog para achar minha redenção.
Pois, quando escrevo, sinto-me bem.
E é com este sentimento que vim aqui.
Abrir os braços, soltar as pernas e pedir perdão.
Não direcionado para qualquer pessoa senão o próprio Henrique.
Aquele que esqueci, aquele que tentei matar.

Permita-se mutar.
Permita-se evoluir.
Permita tornar-se novo, de novo.
Que seus erros sejam acertos.

6 comments:

Juliana Porto said...

Há quem sempre tivesse visto esse Henrique. Que então ele seja bem-vindo!

Beijocas.

Kalie Cullen said...

=)

Anonymous said...

'Se todo alguém que ama
Ama pra ser correspondido
Se todo alguém que eu amo
É como amar a lua inacessível
É que eu não amo ninguém
Não amo ninguém
Eu não amo ninguém, parece incrível
Não amo ninguém
E é só amor que eu respiro.'

-Cazuza-

isa/ratzq said...

saudads de você. seu moço.

engraçado. quase parece que te conheço tanto p ter o direito de sentir saudads. mas eu reinvindico esse direito.

ja que pretendes vivenciar[e aceitar isto] o que tens em mente[seja la o que for][louvavel ou não] e descobrir-se neste novo olhar.

pergunto-me. e a vc também.
terias vontade de fazer parte de um grupo literário

em que tds estao experimentando seus contos, poesias, cronicas atraves do corpo e da voz

o grupo prtende fazer apresentações, não é atuar. mas explorar os proprios sentimentos e compartilhá-los.

topa conhecer o grupo
lhe interessa?
garanto q vai ser, no minimo, instigante.

bj henrique :P

isa said...

ignore os erros de portugues e seja feliz hehe
=)

gabi said...

ei, moço. Henrique, que eu gosto.

Bem-vindo de volta!

abusado;