Tuesday, June 23, 2009

What´s upppppp!!

Bem, eu acho que nunca fiz um post feliz nesta birosca, então aqui vai o primeiro.
Não estou bêbado, não comi ninguém hoje...
Muito pelo contrário...
Fiquei o dia inteiro no computador fazendo pesquisas e juntando peças de um quebra-cabeça(s).

Tou numa vibe bem diferente.
Estou acabando minha monografia e, consequentemente, meu primeiro artigo científico.
O artigo/tese chama-se:
Prevalência e incidência de Helmintos e Protozoários na população à margem do Rio Una, situado em Palmares- PE.

Bem, já acabei a introdução, o abstract(Resumo), já estou com os objetivos traçados( Geral e específico) e estou acabando a metodologia.

Por que estou tão empolgado?
É simples.
O meu trabalho vai ser muito importante. Nunca foi feito um estudo deste porte nesta cidade.
Trata-se na verdade de um programa de saúde, onde colherei 200 amostras de fezes e analisarei uma por uma, identificando, assim, as parasitoses encontradas.
É bem possível que a prevalência de positividade chegue perto dos 80%.
Como trata-se de uma região pobre (Sócio-econômico-culturalmente), vou disponibilizar os medicamentos específicos, já que a Secretaria de Saúde não disponibiliza...
Unf!
E depois de feito isto vou distribuir folhetos explicativos, para que haja uma profilaxia correta.

Caramba, eu não sabia que trabalhar era tão divertido.

Sim... Já que estou tornando este blog(Dãããããã!) um meio de comunicar-me com vocês...
Então...

Como estão vocês?
Me contem o que andam fazendo!
Eu posso ser omisso, chato, mas, milagrosamente, estou melhorando.

Sim, recado particular agora...
Isa, gostei da proposta, mas não tenho como te contactar.
Tentei entrar no teu blog, mas ao que parece ele não está no ar.
Se aparecer por aqui... Deixa um recado avisando-me como contactar-te.

Beijo a todas vocês.
Se algum homem comentar... Só tenho a dizer: "Chupa este drops!" Pois, possivelmente, não responderei.

Adios!!!!!!!!!!

3 comments:

Carla Aguiar said...

Fico feliz por você! =)
E que essa vibe continue...
Beijos.

isa said...

incrível. seu post me contagiou
quer dizer... como faz?
você vai fazer um trabalho massa com esse pessoal dai, poxa, parabéns!
Espero que dê certo e o medicamento funcione, enfim.

Legal você ter se interessado!
la ninguém é profissa mas todos estão dispostos a aprender, e principalmente, descobrir-se como veículo dos próprios sentimentos.
Mas ta, meu e-mail é almeidafeitosa@gmail.com

Não sei se poderias participar pq nos encontramos dias de sábado às 14h[ficamos até 18h ensaiando] É perto da praça do Derby. [Espero que possa, ao menos tope participar de um desses sábados para ver como rola la, a energia do pessoal é massa]

fico no aguardo =)

gabi said...

post de terça.
falei contigo ontem (quinta).

tô incrível: tua vibe tá durando.

~~

bem, eu tô de férias, sacas?
tédio.
~~

troquei de blog faz um tempão.
atualiza essa birosca* de link.
sobrinho. :D