Thursday, December 10, 2009

Como pode? Como posso? Como aceitar? Como falar?

Como pode alguém esquecer como falar de amor?
Como pode alguém esquecer de como falar da dor?
Como pode matar o próprio pensamento antes dele existir?
Como pode viver a ausência?
Como pode viver a presença?

Como posso esquecer que amei?
Como posso esquecer que sofri?
Como posso boicotar meus planos?
Como posso viver no escuro?
Como posso viver com medo?

Como aceitar a solidão?
Como aceitar o desprezo?
Como aceitar a perda da razão?
Como aceitar viver na escuridão?
Como aceitar ter medo de si mesmo?

Hoje não falarei de amor, nem tampouco da dor infligida por este sentimento tão louco.
Hoje não falarei da vida, pois a minha existência não merece tal designação.
Hoje não farei nada diferente, aceitarei minha condição.
Hoje não encararei os medos.
Hoje não tomarei remédios.
Pois, sim, sou tão complicado como pareço, mas, sinceramente, não há solução.

1 comment:

Vera Lucia said...

Acredito que tenha sim, tu é que estás com dificuldade de enxergar e aceitar.
Eu não ando com muita vontade de falar de amor e até sinto que estou fugindo dele, mas ao mesmo tempo adoraria que ele me "achasse", porque sem ele, por mais que tenhamos todo "o resto", fica sempre um vazio.
Acho que vou ler o meu horóscopo pra ver se vai pintar um grande amor pra mim em 2010, hehehe...
Abraços com saudades...