Saturday, September 20, 2008

O princípio vital - Bóson Higgs - se esvai

O ínicio do fim:

Aceleração constante.
Os feixes de protóns chocando-se na velocidade da luz.
Assim está meu corpo em conjuntura com minh´alma.
Um choque explosivo, letal.
Uma nova matéria inanimada está por tornar-se ativa.

O fim do ínicio:

A sedução da morte está tornando meu princípio vital uma força única.
É como o Big Bang, partículas dos mais diversos tamanhos chocando-se umas contra as outras para formar uma única coisa.
A partícula divina, Bóson Higgs, é desnecessária neste momento.
Participa do ínicio e morre para a criação do resto.

A passagem atemporal:

Sentado, cansado, aos prantos.
Sentindo o aroma do mato ao vento.
Ah! Liberdade.
Quero expor-me a este novo.

A certeza, apenas, do presente:

Algumas cápsulas milagrosas em meu bolso permitem que
A cintilação da luz da lua seja mais acentuada.
O doce e inebriante gosto do meu próprio sangue esverdeado.

As lástimas regressadas:

Sinto falta do amor, sinto falta de sorrir livremente, sinto falta de viver.
Sinto falta de chorar e de nada mais querer.

A falta de dúvidas:

No lapso mais importante da minha existência, eu, brado do alto da estátua que construi de mim mesmo:
" Prefiro morrer do que viver morto".

A última lágrima:

Meu egocentrismo fez-me escolher meu destino, assim como a idéia do Deus(partícula divina), é preciso morrer para nascer um novo dia.

3 comments:

Anonymous said...

não sei se sou burra, ou se ainda não atingi esse estado de espírito.

Kalie Cullen said...

de tudo que já li por aqui há meses gostaria de ver alguma nuance de algum dia que tenha feito seus músculos faciais formarem um sorriso..
algum raio de sol, desabrochar de flor ou abraço que tenha feito você agradecer por estar VIVO.

Anonymous said...

Interesting to know.