Wednesday, October 08, 2008

Se eu pudesse roubar um sonho

2h da manhã e ainda estava acordado.
Senti o peso de uma tonelada nas minhas costas.
Carregava tudo que via e, na verdade, de nada precisava.
Minha imaginação está parecendo um furacão de idéias desconexas.
Ah! Que saudade do tempo que não precisava ficar trancado num quarto.

Se eu pudesse sair:
Iria ao parque da Jaqueira, ficaria lá, sentado em minha árvore, e escreveria o dia inteiro.

Se eu pudesse viajar:
Seria pra Cuba. Riria das imagens de Fidel e reverenciaria as de Guevara.

Se eu pudesse amar:
Seria interessante. Amaria até o último dia de minha vida.

Se eu pudesse ficar bêbado:
Compraria a fábrica da Bohemia.

Se eu pudesse fumar a vida inteira:
Compraria a fábrica da Marlboro.

Se eu pudesse ser alguém, eu seria, sem culpa.
Se eu pudesse roubar um sonho, eu roubaria, sem dúvida.

A dor de ser um só nunca acaba, prolonga-se em cada noite.
A dor de ser uma máquina defeituosa nunca acaba, não tem conserto.
A dor de ser um sonhador...

As lágrimas nunca acabam.
As doenças nunca acabam.
As fraquezas nunca acabam.
... a vida inteira.

Certezas, faltam.
Dúvidas, sobram.

Será que Deus pode me salvar de uma possível morte prematura?
Crer no espírito santo, na virgem Maria e em Jesus vai tirar de cima de mim essa nuvem obscura?

Dúvidas, certezas.
Vida, morte.

A noite não acaba...
Repito, sem parar:
Se eu pudesse roubar um sonho, se eu pudesse roubar um sonho, se eu pudesse roubar um sonho...

A dor acaba.
A garrafa acaba.
Os comprimidos acabam.
E volto a dormir sem saber no que sonhar.

3 comments:

Kalie Cullen said...

Se eu pudesse alcançar meus sonhos..se eu tivesse a coragem pra tal..
Eu me arrependeria de um dia pensar que não conseguiria..
Desejaria, talvez, a morte..sabendo que não é saída.

Criar uma ponte entre o agora e o invisível, o incerto..o irreal..será?

Sonhos..

Mas tudo o que existe foi feito à partir de idéias, vontades, projetos..e sonhos..

Então sente-se sob sua jaqueira e escreva...e escreva e escreva e escreva...

Mas não se esqueça da árvore e do solo onde está sentado..o mundo é enorme, conheça outras árvores..
conheça outros sonhos.

;-)

beijos

Anonymous said...

E por que ao invés de roubar um sonho, você não inventa um pra você, e faz o possível para ele virar realidade?

E nem vem me dizer que não consegue...

Carla Aguiar said...

E eu ia dizer justamente a mesma coisa que a Gabi...