Saturday, December 20, 2008

Escrevendo sem pensar no que escrever

Faço análises diárias tentando entender minha depressão e os seus porquês.
É estranho lembrar da minha época de infância, pois eu era feliz, mas tinha medo de contato social.
Eu nunca precisei de ninguém pra ser feliz.

O começo, talvez, possa ser explicado da seguinte forma:
Minha mãe já tinha engravidado duas vezes e ia as trompas, para não ter outro filho.
O médico disse que era muito arriscado e pediu pra esperar 2 ou 3 meses.
Ela esperou e quando voltou pra fazer a ligação o médico deu a notícia:
Você está grávida de novo.
Ela ficou irritada com ela, com o médico e com meu pai.
Sorte minha que os pudores dela não deixariam ela abortar um filho.

Cresci sendo o caçula revoltado que só fazia merda, mas que era muito carinhoso.
Na infância eu era estranho. Gostava de fazer as coisas erradas...
Matava animais das formas mais perversas possíveis, entupia poços, queimava terrenos e causava a intriga entre todos.
A única coisa boa foi que aprendi a ser um líder.
Não, não nasci sendo um líder, mas aprendi a ser um.
Henrique não obedece ordens, adota conselhos.
Consigo influenciar a maioria das pessoas.
Você mesmo que ler este texto... Talvez já tenha acreditado numa das minhas teorias infundadas, mas muito bem colocada.
Liderança não é só ter seguidores, claro, mas é um ponto fundamental. Ainda estou tentando aprimorar um lado mais simpático de ser, menos tímido.
Sim! Liderança é ser o fomentador de pensamentos.
Se não existisse Platão ou Socrates, talvez nem teria esta conversa.
Eles foram grandes líderes, mas tinham um grande defeito: Não gostavam de contato humano.

Longe de mim querer ser comparado com tais, mas com devidas proporções tento ser um destes.

Já pensou no poder que as drogas dão ao viciado?
Não, eu não me drogo.
Só queria fazer a comparação com o poder.
Todos sabem que o poder é mais viciante que drogas, poker, dinheiro ou mulheres.
Você pode ser rico, comedor de gostosas, drogado, campeão de poker, mas o poder é a maior sensação do mundo.
Talvez seja por isso que tenha tanto assassino.
Eles exercem o poder de tirar a vida de outra pessoa.
Já pensou nesta possibilidade?
Você pode decidir se uma pessoa vive ou não.
Este é o maior poder que existe.
O assassino, claro, vai se sentir como um Deus.
Criou e destruiu a própria matéria.

Eu não gosto do poder.
Quem tem poder acaba querendo mais poder e para isso ele ultrapassa qualquer empecilho, mesmo que não seja moralmente correto.
Talvez confundamos o poder com as drogas, pois os dois são viciantes e para largar é difícil pra caralho.
Eu acabei de ver o filme que narrava a vida de Ray Charles. Ele tinha tudo, menos a visão.
Isto o atormentou muito. Ele queria sentir a sensação e se drogou por vários anos.
Aí é que vem a relação do poder e das drogas...
Para largar as drogas ele teve que pesar todo o resto fora: Música, família e etc.

Depois volto

3 comments:

Juliana Porto said...

"Você mesmo que ler este texto... Talvez já tenha acreditado numa das minhas teorias infundadas, mas muito bem colocada."

kkkkkkkkkkkkkk.
/morriderir

Quando li este texto relembrei da época do Roque Clube...
Já no primeiro tópico, deparei com você.
A 1ª impressão: - Putz, esse garoto tem um poder de persuasão incrivelmente perigoso.

( Dito e feito ) kwe kwe

Você não precisa nem questionar se nasceu ou tornou-se líder no decorrer dos anos.
Está estampado, talvez até na tua cadeia genética que foi feito pra liderar.
Só precisa ser mais sociável.
Nada que um bom polimento não resolva.

=P

Anonymous said...

às vezes eu não sei o que pensar sobre você, Farrunsa. Já outras vezes, tenho absoluta certeza de que sei mais de você do que você mesmo. Hoje, eu estou dentro da primeira opção. Lembra que uma vez eu te disse que você me deixa besta? Pois, é.

Quando você me dá espaço, eu tento ajudar, mas é como você mesmo diz: és um anti-social. E eu não posso fazer nada por ti. Porque você não deixa. O que você precisa é de amigos. Banana e Portuga talvez não sejam suficientes.
Conheça pessoas, e não se esconda quando quiser "pegar garotas". As pessoas precisam conhecer o arrunsa que mora aí dentro.

Beijo.

Juliana Porto said...

Esse : " Depois eu volto"...
Quando?

beijos