Wednesday, December 31, 2008

Escrevendo sem pensar direito...

Parece que foi ontem que eu estava angustiado, bêbado, sem ter pra onde ir.
Parece mesmo, mas faz um ano.
O interessante é que me encontro na mesma situação.
Boa parte do problema foi por minha causa.
Não cultivo minhas relações.
Pra falar a verdade, detesto conversar muito.
É cansativo, enjoa.
Prefiro conversar esporadicamente com uma pessoa.
Ter assuntos para discutr uma noite inteira.

Várias pessoas fazem promessas de fim de ano.
Admito que também já fiz.
Alguns anos atrás vi minha mãe chorando, rezando para que sua situação financeira ficasse estabilizada.
Chorei junto, porque sou muito emotivo. Quando vejo alguém a chorar eu também choro, principalmente com minha mãe.
Mas, não só fiz promessas para melhorar a vida da minha mãe, claro que não.
Já disse que pararia de fumar, que estudaria mais, que procuraria a mulher da minha vida e todas estas coisas.
Mas, esqueci de cumprir.
Todos fazemos promessas que não poderemos cumprir.
Ainda mais no nosso país... O ano começa em março, depois da ressaca do carnaval e termina na véspera do Natal.
Se você pensar bem o ano do brasileiro é pequeno em comparação com os outros.
E quando começamos o ano(Depois do carnaval) esquecemos nossas promessas e continuamos errando.

Mas, mudando de assunto...
Estou em casa, minha mãe e irmã estão dormindo e eu estou aqui sozinho na sala, vendo um drama na Tv e vivendo um drama real.
Ninguém gosta de ser sozinho... Até uma pessoa como eu.

Bem, resta-me duas opções.
Ou fico em casa bebendo e lastimando a falta de amigos que chamem pra sair ou...
Saio de casa sozinho.

Acho que vou arriscar sair de casa.
Vou pro Recife Antigo e quem sabe...
Talvez encontre uma mulher linda e disposta a jogar conversa fora com um barbudo antipático.
Com sorte eu fico bêbado e ainda volto com dinheiro.
Quem sabe eu consiga parar de fumar esta noite.
Quem sabe, quem sabe, quem sabe...

Quem sabe?
Com certeza não sou eu.
Por isto que o risco é arriscado.
Redundante?
Claro, tento gerenciar os riscos, como todo jogador de poker.
Maximizar os lucros e minimizar as perdas.

É isso aí.
Até mais!

5 comments:

Kalie Cullen said...

Você não é antipático.

Preferi ficar em casa também hoje..ontem já comemorei bastante no corujão.

feliz ano novo pra você!!!

que seus sonhos realmente se realizem!
e que seja feliz.

beijos

Anonymous said...

Você é antipático mesmo. E realmente não gosta de conversar. Eu detesto isso em você. Mas tem qualidades, e isso me mantêm falando com você sempre. É inteligente e tem dias de graça.
Eu acho que você poderia começar estreitando as relações com pessoas que já conhece. Sair sozinho é muito ruim.

Enfim, Farrunsa.
Seja mais simpático.
E a sua solidão vai acabar se deixar alguém chegar perto. Algumas pessoas mordem, mas não todas.
Beijo.

Anonymous said...

que em 2009 você ultrapasse a si mesmo.

consiga transformar suas palavras em vida.

tem quem acredite em você, e, na verdade, acho que ja sabe disto.

um ano maravilhoso para ti; dias,segundos... sorrisos e abraços carinhosos.

hasta.

Anonymous said...

sair sozinho é bom as vezes...

ao menos,
eu gosto.

Juliana Porto said...

Barbudinho anti-social...
A antipatia é uma coisa tão simples.
Eu fico à espera de um patinho menos receoso, mas isso é com o tempo mesmo!
Quem sabe nestes próximos 365 dias, as tuas promessas não declaradas sintam mais à vontade de chegarem a ti?
Tem muita coisa boa por aí.
Esteja receptivo.

"Ninguém gosta de ser sozinho... Até uma pessoa como eu."

Deixe as resoluções um pouco de lado.Não fantasie em excesso.Seja prático.Faça amor. E escreva!

Não posso te convidar para beber, mas sempre que precisar pode contar com meus ouvidos.

Beijos e um kwa kwa !