Tuesday, January 06, 2009

Democracia é para ricos, ditadura é para...

Para começar a falar de democracia, como sempre, penso em ideais utópicos:
Liberdade, igualdade e blá blá blá.
Mas, a democracia não funciona assim, meus caros.
A verdadeira democracia é para os ricos, ou aqueles patrocinados por ricos.
Veja o exemplo de Lula e Obama.
O primeiro um aposentado com salário estimado em 900 pilas, o outro era um senador.
Nenhum dos dois tirou o osso do bolso.
Os partidos investiram neles.
No caso de Obama, os democratas com suas doações.
No caso de Lula o partido e as doações de empresas "bem-intencionadas".
O que quero falar é que o poder econômico é o fator que define quem vai ser eleito.
Isso não é democracia, caralho!
Não adianta colocar a mão no peito e dizer que vivemos num estado democrático, pois não vivemos.
Claro, seria redundante eu colocar que este é o ponto de partida para desqualificar os nossos países como estado democrático de direito, mas eu gosto da redundância.

Lembra-se do título?
Pois bem...
A ditadura é o único tipo de governo que, ironicamente, parece um estado democrático...
Espere!!! Quanto aos não-políticos.
Vejs bem, todo poder é do estado.
Você não é nada, mas os outros também não são.
Igualdade, yes!
Liberdade, no!

Ok, na ditadura não se tem liberdade, mas pensando bem(...) liberdade é uma merda.
Nos E.U.A. você tem o direito de expressar-se de qualquer forma, ainda mais quando se tem um canal de esquerda e um de direita.
Porra! Até o jornalismo é parcial.
Pense bem, na ditadura só teria um lado a defender, o do nacionalismo.
Salvem a bandeira, antes que ela seja queimada.

Eu estou falando muita merda, mas isto é a porra de uma ditadura.
Aqui não tem democracia.
Você olha e se gostar fica, se não gostar dá o fora.

Opa! Uma tirada de gênio bêbado:
Demodura: Você tem a liberdade de ficar, mas a obrigação de comentar.

8 comments:

Kalie Cullen said...

sem comentários.
rs

Anonymous said...

nunca pensei dessa forma, nunca anelisei isso, acho que porque desteto política e procuro nem entender, já por fuga, por ter raiva e nojo desse povo, de tudo que vem da política... concordo com sua bravura e com seu ponto de vista, gostei mto do texto...
bju =**

Anonymous said...

não gosto de política.

acho entediante.

Anonymous said...

santo país democrático o nosso.

mas sempre é hora de tentar mudar algo..

acreditas que pretendem aumentar a passagem de onibus(tarifaB) para R$2,26? e sabe quando anunciaram isto?! dia 1 de janeiro.. E sabes quando pretendem efetivar o aumento? em fevereiro, dias antes do carnaval, claro, a cidade vai lotar ainda mais e quem vai pensar em se revoltar em tempos tão alegres.

e para acentuar a gravidade da alarmante situação, colocam a porr... de um big brother para distrair ainda mais
os nossos pernambucanos desconsolados.

Mas sempre é tempo de mudar algo, de lutar por algo. e isto... faz muito sentido. /asvezes/

-> mas então, quem será que vai partir primeiro? façam suas apostas!
digo logo que eu aposto 10 pila no farsunsa

Anonymous said...

e para ficar bem claro.

eu só comentei porque fui obrigada.

santa demodura o7

Amanda said...

Oi,
Acho o seu blog muito bom, e por isso indiquei um selo pra vc.

Prêmio Dardos

http://rosasroubadasdaamanda.blogspot.com/2009/01/desaparecida.html

Abraços

TitanServer said...

Opa! Amigo gostei muito do seu blog e te indiquei ao prêmio dardos.Gostaria q visitasse meu blog.


www.latextititan.blogspot.com
Deves indicar mais outros 15 blogs q goste.

Abraço camarada

Marcelo Lopez said...

A única diferença entre a Democracia e a Ditadura é que numa primeiro a gente vota e depois cumpre ordens, na outra o povo não perde tempo com eleições e toda aquela palhaçada.
Mas ainda tenho uma visão romântica sobre a democracia. Acredito que a oposição é essencial ao bom funcionamento do "maldito sistema."

Mas às vezes concordo com Bukowski e acho que discutir sobre política é igual foder cu de gato.