Sunday, July 06, 2008

A cova de Luís

Final de tarde, o relógio já batia 17h.
Luís caminhava pela estrada de barro, procurando respostas.
Andou por quilômetros até que percebeu que estava longe de casa.
Olhou ao horizonte e não via nada, nem a luz da lua poderia iluminar aquele pedaço de terra.

O dia foi tumultuado para ele.
Perdeu a noção da realidade e matou seu próprio espírito.
Quando viu uns jovens, brincado de ser felizes com tão pouco, ficou irritado.
As respostas que buscava estavam ao seu alcance, perto daqueles jovens.

- Qual é o segredo da felicidade? – Perguntou para os jovens.

- Felicidade não tem segredo.
Basta fazer algo que gosta, sem preocupações. – Respondeu um deles.

- Felicidade é viver sem dinheiro e ainda rir dos próprios problemas.
É viver de verdade, livre, como um pássaro. – Seriamente, respondeu outro.

Luís escutava os jovens e pediu para unir-se a eles em tal convenção do riso.
Os adolescentes, adultos jovens, claro, não fizeram objeções.

- Passei o dia inteiro procurando respostas, mas estas estavam na minha frente.
A cura da depressão é o álcool e um encontro com pessoas que compartilham das mesmas idéias. – Rindo, Luís, dizia aos jovens.

Assim foi a noite inteira, risos e álcool.
Quando todos estavam se despedindo de Luís para voltar para suas casas, ele lembra que não tinha para onde voltar, pois abandonara tudo e todos.

- Antes de irem podem ajudar-me?
Preciso cavar um buraco.

- Claro, senhor, mas precisaremos de pás...

- Isso não é problema, na fazenda ao lado têm várias no estábulo.

E assim foram todos, pegaram as pás e começaram a cavar.
Sem fazer perguntas, pois achavam estas desnecessárias, pois confiavam naquele senhor.

Quando o buraco estava cavado, Luís, retira a arma da sua cintura.
Assassina, a sangue frio, os cinco jovens.
Os corpos foram jogados neste buraco, nesta cova.
E ninguém mais será feliz perto dele.

- Deus, cavei minha própria cova, mas achei cadáveres melhores.
Aceita isso e dá-me a redenção.
Nesta hora um carro passa, era a policia procurando por Luís.
A resposta de Deus foi rápida.
Não há justiça sem crime.
Luís assassinou a decência, os bons costumes e agora terá tempo para fazer outra cova.

4 comments:

Kalie Cullen said...

mas não podia ter um final feliz???? =(((((
beijos

Renan Moreira said...

Caralho, soube me deixar totalmente calado enquanto minha mente me atormentava a respeito de uma opinião.
"É impossível julgar particularidades com olhares coletivos", respondi. Mas minha mente, que sequer notou minha resposta, já me cuspia mais duas perguntas.
Abraço!

Khalee Duranki said...

Claro que dá sim, caro Rique, pra termos energias de vários signos misturadas.
No fundo todos os seres têm todas as 12 energias, o que existem é a predominância ou falta de algumas específicas, em nós, humanos.

;-)

Kalie Cullen said...

Vc tem MUITA coisa em escorpião mas tb em aquário (além do ascendente) e sagitário.

por isso q vc é maluco!!!!!!!!!!!!!!!

beijos!!

:-D