Wednesday, July 30, 2008

Me diz teu preço.

Quanto vale viver enclausurado?
Quanto vale morrer sem ter vivido?
Quanto vale ter vivido os sonhos?
Não vale... Nada?

Quanto pagas para frequentar um culto?
Quanto pagas para não frequentar?
Quanto vale teu direito...
De acreditar?

Quantos beijos já destes?
Quantos foram recusados?
Quanto vale um beijo...
sincero?

Quantas horas ficaste sem comer?
Quantas comeste exageradamente?
Quanto vale...
Um prato de comida?

Quantas vezes ajudaste alguém?
Quantas foste ajudado?
Quanto vale...
Fazer o bem?

Me diz teu preço.
Eu pago o dobro.
Se não quiseres...
Venho com minhas moedas
e te dou o troco.

Quanto vale pagar pela certeza?
Quanto vale ter certeza e não pagar?
Quanto vale...
Ser o mesmo todo dia?

Me diz teu preço.

2 comments:

Juliana Porto said...

Em tempos de capitalismo descomedido, a solidão está em alta!
Ela é a minha nova moeda!

Gostei do texto!

Kalie Cullen said...

Tudo que realmente tem valor não tem preço.

beijos