Wednesday, August 13, 2008

Check-up geral - Quarta-feira de corno.

A quarta-feira começou para mim na terça.
Senti, novamente, dores fortes no peito e um momento de amnésia.
Pálido e chorando acordei minha mãe na madrugada.
Ela me levou pro pronto-socorro e o médico me passou um calmante.
Pensei:
- Calmante?
Eu não estou nervoso, seu puto!

Tomei, a contragosto, e fui dormir.

Quarta:

A corrediça da cortina está quebrada.
Parou em determinado espaço e teima em não mover-se.
É quarta-feira, como sempre, dia que antecede o meu fim de semana.

Às 07h30m fui para o dentista...
Descobri que pela primeira vez estou com uma cárie.
Possivelmente ocasionada pelo excesso de doce nos últimos meses.
Fiquei indignado, claro.

Às 10h00m cheguei à UFPE...
Tive uma aula desinteressante. Falando sobre micoses, em geral.

Às 12h00m tive que partir, pois tinha consulta com um cardiologista...
O filho da puta não aceitava plano de saúde, era particular.
Paguei R$245,00 para ele dizer o óbvio:
"Você tem arritmia, vamos marcar um dia para utilizar o Holter".
Eu disse:
Bem, meu pai também é cardiologista, ele já diagnosticou esta arritmia.
Se quiseres a gravação posso pedir a ele...

Às 14h00m voltei pra faculdade...
Assisti a uma aula muito interessante sobre imunologia.
Mas, não pude ficar muito, tinha outra consulta marcada às 15h30m.

Pisando no acelerador cheguei ao Hope às 15h04m...
O pneumologista disse:
"Você tem síndrome da angústia respiratória".

Uma voz na minha cabeça disse:
"Pare de fumar".

Saí do consultório beirando às 17h00.
Fumei um cigarro antes de entrar no carro, pois não podia fugir da realidade.

Pisando no acelerador, novamente, fui para o Unineuro, para fazer um encefalograma...
30 minutos de exames, entre tomografia e perguntas imbecis, o neurologista diz:
- O que espera deste exame?

Respondo:
- Uma resposta para minhas dores de cabeça crônicas.

- O resultado só saí na sexta-feira. - Respondeu o arrogante médico.

Às 18h50m saio do Unineuro...
Fumo outro cigarro, paro no Sport Burger pra bater um rango e ir pra faculdade...
Não, não é a UFPE, faço duas faculdades. De noite é na Nassau (Radiologia).
Assisto aula até as 21h15m.
Tive que ensinar para a professora conjugação de verbo.
Fiquei puto, claro, por ser ensinado por uma qualquer.
Uma professora de português que sequer sabe conjugar o verbo fazer.
"Nós fazeremos um teste na semana que vem".
Puta que o pariu esta anta!
Nós faremos, caralho!

Às 22h00m vou ao posto da Rosa e Silva...
O carro já na reserva e a merda do posto estava sem gasolina.
Aproveito para tomar uma cerveja...
Fico com medo - da lei-seca - e tomo cinco para aliviar, ao som de Nirvana, claro.

Às 22 e tantas chego em casa...
Olho pra televisão e a ligo.
Vasco vs Palmeiras.
Não assistirei estes dois times medíocres, então vou escrever um roteiro deste dia idiota.
Escrevi, aqui está.

4 comments:

Carla Aguiar said...

Cansei só de ler.
Fica bem!

Kalie Cullen said...

Nossa, eu não faço tantos exames assim há sei lá quantos anos!!! E você fez num dia! :-O

Ensinar professores eu também fazia..hoje em dia só mentalmente, os outros.
fazer o quê..

beijos!

Juliana Porto said...

A mente tem enorme culpa em algumas patologias!
E disso você já sabe...
Cuide dela, cuide de você!

Beijos

Vera Lucia said...

Nossa Rique, tu estás pior do que eu... e olha que eu nem bebo e nem fumo, e detesto ir ao médico.
Alguns anos atrás eu descobri que estava com depressão e fui encaminhada a fazer um tratamento, mas o psiquiatra acabou desistindo de mim, porque eu chegava lá e ficava muda. Não aceitava a idéia de falar para um estranho o que eu estava sentindo. Afinal ele não era o médico??? ele que me dissesse então, porque no fundo eu não sabia.
Mas é bem verdade que a nossa mente comanda muita coisa, e a minha estava pedindo um tempo de descanço, de afastamento, de silêncio... um tempo pra mim mesma, que nunca tive.
Só que eu sou mais velha que você e já passei uma porção de coisas, e quanto a ti??? és tão novo, tem tudo pela frente... eu queria poder te compreender, te fazer bem... mas se eu não posso, tu podes... aliás, tu és a pessoa que mais pode te fazer bem. Começa olhando pra pessoa linda que és. Culto, esperto, inteligente, e parece ser muito carinhoso. Com tanta coisa boa, o que é que queres mais??? Seja lá o que for, se o que desejas for bom pra ti, então, torço para que consigas...
Beijos...