Monday, August 11, 2008

A morte de ?Odabi Oudsue

Transtornado, ressentido por excelência.
Acordei com uma vontade oprimida por valores ocidentais.
Minh´alma não pertence a este mundo
.O meu único êxito será a vingança contra a moral de meus genitores.

Pai, esqueça essa esfera que colocas na face, não te sintas superior,
não tenhas o sentimento de indiferença, não penses no teu filho como um sucessor,
mas sim como criador, impulsionado pelo ódio, de novos valores ideais.

Lembra-te dos passeios matinais que fizemos, num campo aberto, sentindo o amor brotar das árvores.

Tenhas, como lembranças, os sorrisos de um menino,
mas esqueças o homem que ele tornou-se.
Este ser repugnante, frio, amargo.
Nesta amargura cresci e desapareci.

Mãe, esta última vertigem de angústia é a passagem deste espírito sem corpo.
Preparei em mim e para mim um fim indolor.
Para poupar a tormenta de acordar e ver-me atirado ao chão, sairei de casa.
O teu filho criou coragem.
Terminarei alguma coisa na vida.
Encerrarei o capítulo da adolescência, da vida adulta.
Liberdade!É isto que desejo.

Não quero acordar sentindo amarras em meus punhos, prendendo-me a uma existência medíocre.
Por isto estes passos não terão volta.

Do pó cresci e ao pó voltarei.
Em conjuntura com uma floresta morta, meu corpo em chamas, descansará em paz.
Entrego meus restos ao sibilar dos ventos.
E, finalmente, regozijo a dor como forma de protesto.
Não deixarei que meus restos sejam julgados e condenados ao exílio cristão. NÃO!
Não chorarão em um enterro fictício, não confabularão missas.
Com este último vingo toda a existência.
A melancolia passou e para vocês só tenho uma coisa a dizer:
Deus acabou de morrer.

2 comments:

Kalie Cullen said...

é um belo texto..
=)

beijos!

Vera Lucia said...

SAFADO!!!
E pensar que eu ainda me preocupei com o ODABI, quando ELE publicou esse texto.
SAFADO!!!
E ainda apareceu o RIQUE me explicando que era uma "carta suicida".
SFADO!!!
Me enganou direitinho. Eu nem imaginava que tu éras o ODABI.
SAFADO!!! mais eu gosto de ti do mesmo jeito, SAFADO!!!
Beijos!!!