Saturday, August 09, 2008

O resultado da vida sem regras

Hoje é um novo dia ou tarde.
Acabo de acordar.
Estou com uma ressaca moral infinita.
Brado da janela de minha casa:
- Este será o primeiro dia de minha vida!

Vou pro banheiro.
Tomo banho, escovo os dentes, despejo na privada aquilo que meu organismo não digeriu.
Estufo o peito, falo com o pássaro cantante e brado novamente:
- Este será o primeiro dia de minha vida!

Visto-me, utilizo de desodorante e perfume para tornar-me único ou não, assim como qualquer pessoa.

- Hoje é o primeiro dia de minha vida!

Entro no carro, tomo um paracetamol, ligo o carro e o ar-condicionado...
E, então, ligo o som.

"... junventude perdida é o caralho. Eu tenho muito mais a dizer..."

Uma nova regra é admitida.
Uma regra que remete aos tempos da ditadura.
Todo jovem deve ser revolucionário.

Marcha ré, faróis ligados, som no máximo,
encontro a luz de meu beco sem saída.

- Sou revolucionário!
Vou pra Brasília e tirarei uma foto, com um cartaz, como protesto.

Tiro a foto sorrindo, não chorando.
Volto pra casa, para meus filhos, mas, principalmente, para minhas especiarias da China, de Taiwan, de Hong Kong, do Vietnã...
E feliz sou por viver regras...
Por saber que alguém comprará minhas idéias,
por saber que continuarei com minha vida como regra e resultado.

2 comments:

Anonymous said...

Está narrando a sua Menarca ?




joe

Vera Lucia said...

IHHH!!!
Essa de tirar uma foto em Brasília sorrindo me lembrou de coisas que eu não queria lembrar...
Rique, falando sério??? não é difícil perceber o descontentamento que há dentro de ti, e eu não vou te dizer que acredito que o conformismo seria melhor, mas a partir do momento que essas inquietações passam a te fazer mal, é importante chegar pra elas e dizer que não podem ocupar um espaço maior do que te convém. Em outras palavras: seja um "revolucionário" sim, mas não deixe que isso te impeça de ser feliz!!! pelo menos de vez em quando...
Beijos!!!