Monday, August 11, 2008

O escaravelho.

Hoje estava fazendo uma arrumação nas minhas pastas antigas e vi isso aí.
Bem antigo, já estava(O papel) amarelado.
Como tinha muitos erros de português, muitos mesmo,
acho que deve ter sido do período:
99 - 2002.
Tem umas partes legais.
Vou pensar em reconstruir depois.



Fases.
Penso que são apenas fases.
Suplico, mas sem retorno.

Estou ilhado, rodeado de mares convergindo aos meus pés descalços.
Sinto minha cabeça presa ao torno.

Amar.
Um sentimento que deve ser lindo, mas agora ganha outro significado: Adorar.
E o que é adorar?
Apenas um gostar exarcebado.
Uma palavra católica, sentido de idolatrar.

E agora, o que é amar?
Algo que nasce e é semeado, dia-após-dia.
Algo que veres crescer constante,
Até o tempo que a parede é rompida e você cai em si:
Fui enganado.

Traição é imperdoável, assim como a compra de produtos ainda com sobrenadante.
Porque?
Respeitei-te.
Amei-te.
Porque precisavas me trair?

O amor que te dei foi esquecido?
O calor do meu corpo não passou a segurança que querias de noite?
Não há resposta.
Foste a minha droga alucinógena que não faz mais efeito.

Sentimentos.
Inconstantes sensações.
São como o escaravelho, que perfura meu corpo, conduz-se rapidamente pelos tecidos e atinge a fluência do sangue.
Acaba por matar-me.
Transformar-me em lembranças.
Tristeza de uns.
Felicidade de outros.
O suicídio existiu.
Não pude lutar sem bandeiras.

2 comments:

Kalie Cullen said...

Existem certos temas que estão sempre passeando nas almas humanas..amor, dor, tristeza, traição..estava pensando sobre alguns deles há pouco.

às vezes queremos ter uma conclusão e não conseguimos, queremos entender algo melhor e não conseguimos..

eu deixo a vida rolar..procuro confiar nela. e em mim.

beijos

Vera Lucia said...

Uma pessoa me disse que para o amor ser eterno, precisa ser diário. Mas quantos conseguem isso???
Eu, sinceramente, acredito que os sentimentos não são eternos, se transformam. Amor que vira amizade, companheirismo, e que talvez nunca tenha sido amor mesmo.
Carinho, paixão, que se transforma em amor, ou em ódio... por isso fico em dúvida em definir o que seria uma "traição". Perceber que o que sentias por uma pessoa já não sentes mais e perceber que começas a sentir por outra pessoa, mas tudo isso acontecendo simultanemente, numa grande confusão, seria traição???
Ah, não sei, pra mim, tudo isso é muito complicado...
Beijos!!!